sábado, 9 de setembro de 2017

Opinião da Semana - Furacão Irma

Está na altura dos furacões e tempestades tropicais invadirem território estadunidense, um conjunto de vários estados/países que formam um super país, Estados Unidos da América.

Neste momento está se a deslocar o furacão Irma em direcção ao estado da Florida sem previsão de saber o que poderá acontecer. Na semana passada foi o Harvey que destrui uma boa parte do Texas e que inundou tudo.

Sinceramente, as pessoas não tem culpa de ter um presidente como o Trump, mas foram algumas deles que o elegeram por isso ganha a maioria. O problema e que um presidente que lança ameaças a outros estados e acaba por sentir na pele o poder da natureza, é caso para dizer: ”Às vezes a gente paga pela língua”.

 A situação é grave, haver furacões ou tempestades tropicais é normal, o que não é normal é estes fenómenos terem cada vez mais uma força destrutiva como se tem vindo a ver.

Será que vamos assistir cada vez mais a ver furações tão grandiosos no oceano atlântico? Uma coisa é certa a Península Ibérica está protegida pelo anticiclone dos Açores, nunca existirá um furacão que destrua o litoral da Galiza e Portugal de norte a Sul.


Um furacão dos grandes é saber onde está o dinheiro angariado pelos Portugueses para ajudar as vitimas de Pedrogão Grande. Será que no final irá haver o registo de todas as obras e onde o dinheiro foi aplicado.

0 comentários:

Enviar um comentário